counter for blogger

Semaan

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mattel compra HIT Entertainment e amplia presença no mercado pré-escolar

A Mattel Inc. fechou acordo para comprar a HIT Entertainment por US$ 680 milhões, o que dá à fabricante da boneca Barbie o controle das marcas de materiais pré-escolares "Thomas e seus amigos" e "Barney".



A HIT Entertainment, uma das maiores proprietárias independentes de propriedades intelectuais pré-escolares, também vende as linhas Bob o Construtor e Bombeiro Sam e tem faturamento anual de aproximadamente US$ 180 milhões. A Mattel, que já comercializa muitos brinquedos da Thomas e seus amigos sob licença da HIT Entertainment, está comprando a empresa de um consórcio liderado por fundos da Apax Partners.

A aquisição, que ainda precisa passar pela aprovação de autoridades de defesa da concorrência entre outras condições, deve ser concluída no primeiro trimestre. Ela não deve afetar materialmente o lucro da Mattel em 2012, mas deve começar a agregar lucro em 2013. O negócio não inclui a participação da HIT na rede de TV a cabo infantil Sprout.

"A HIT Entertainment é dona de algumas das marcas pré-escolares mais amadas e confiadas do mundo e, sob a liderança da Mattel, espero vê-las atingir alturas ainda maiores", disse Jeffrey D. Dunn, diretor-presidente da HIT Entertainment.

A Mattel, maior fabricante americana de brinquedos, viu seu faturamento superar as expectativas em cada um dos últimos quatro trimestres, impulsionado pela forte demanda das marcas Barbie e American Girl, bem como do crescimento das linhas de bonecas Monster High e Princesas Disney. A empresa também teve sucesso na associação de linhas de brinquedos a propriedades de entretenimento de gigantes de mídia, como a Walt Disney Co. e a DreamWorks Animation SKG Inc.

Este mês, a empresa afirmou que seu lucro subiu graças a vendas maiores de todas as marcas, lideradas pela Barbie e outros produtos para meninas.

Um comentário:

  1. Olá, sou o Douglas Pascoal Brito, dono do blog Maquetópolis, gostei do seu blog e o estou seguindo, convido voce a conhecer meu blog Maquetópolis que fala sobre minhas maquetes feitas com materiais reciclaveis e minha coleção de miniaturas, aki está o link:
    maquetopolis.blogspot.com
    obrigado.

    ResponderExcluir